É ISSO MESMO MEU BLOG ESTÁ COMPLETANDO 4 ANOS DE EXISTÊNCIA,
ADORO ESSA QUALIDADE OU DEFEITO QUE TENHO:
"PERSISTÊNCIA"
Esse ano vou comemorar com um texto que me fez viajar no tempo; Um tempo que ficou lá traz e não volta mais, graças a Deus!
Enquanto lia o texto abaixo minha mente viajou... Me lembrei da minha vida a mais ou menos 13 anos atrás. E com o coração cheio de Gratidão voltei ao dia de hoje. A você que não desistiu de mim...
Minha gratidão Eterna!
É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário