13 outubro 2014

Não Olhar para trás


Essa Foto representa exatamente o que tenho vivido nesses últimos 10 dias.

O que tem na minha frente é infinitamente mais lindo do que está atrás de mim!

Eu já tinha me dado conta a um tempo atrás quando escrevi um texto que Príncipes viram sapos, que o príncipe que eu jovem achava que existia, tinha se tornado em uma pessoa triste, amargurada e muitas das vezes até grosseira.

Nunca imaginei que eu pudesse me sentir tão esgotada com a presença de uma pessoa, nunca imaginei que eu pudesse encontrar alguém que eu não conseguisse manter nenhum tipo de afinidade.

Nesses já quase 13 dias, eu busco em um olhar, em uma fala, em um movimento de corpo, alguma semelhança do que um dia achei ter conhecido.

Como o tempo pode ser cruel com algumas pessoas, como algumas pessoas podem trazer de nós o pior, como pessoas doentes conseguem adoecer o outro. 

De tudo isso tenho aprendido uma lição muito importante "Dai Graças porque Deus é bom e suas misericórdias duram para sempre". 

Tenho me dado conta que minha sede da vida é tão grande que qualquer pessoa, seja ela o mito infantil que criei quando tinha vinte e poucos anos, ou qualquer outra pessoa, se tentarem de alguma forma  roubar minha alegria de viver, eu simplesmente  tiro-as da minha vida!

Busco pessoas que amam a vida, que se amam! Não pessoas que se vitimizam....

Ninguém pode ser considerado vítima de suas próprias escolhas.

Eu assusto aos demais quando digo SOU FELIZ!

Quero sim, casar, ter filhos, família, mas isso só me faria MAIS FELIZ!

Carrego dentro de mim, uma felicidade constante, serena, que é gerada por uma gratidão de só quem conhece o olhar misericordioso de Deus, entende.

E isso não significa que eu não chore as vezes pela noite, ou que não fique sem dinheiro de vez em sempre, ou que não me sinto usada por uma alma triste, que de mim, só quer o que pouco tenho pra oferecer. 

Ou que me apaixono pelo homem ideal, que se apaixonou pela mulher ideal, e que no caso não sou eu...

Ou que um amigo que sinto as vezes me dar menos do que dou a ele..

Mas sim sou FELIZ e pode parecer estranho, mentiroso para uma sociedade tão formatada, onde eu não me encaixo, porque afinal de contas como se pode ser feliz não sendo casada, ou não tendo uma penca de filhos. 

Eu Explico como:

Vivendo cada dia, cada manhã, cada pôr do sol, como se fosse o último.

Desfrutando de um sorvete, como se fosse um manjar!

Admirando uma cachoeira e pensando: 

Meu Deus o que eu fiz pra merecer tanto conforto, tantos amigos, sobrinhos tão amorosos,  gargalhadas soltas, sorriso fácil...

Um dia tive a alma triste, fui ao mais profundo dos poços, senti a vida se escapando de mim, e eu tinha apenas 20 e poucos anos, pensei que morreria, me vitimizei, culpei todos e tudo....

O olhar de Cristo me resgatou de uma forma simples mas profunda, e naquele dia entendi que aquele homem sem eu fazer nada, absolutamente nada deu SUA VIDA POR MIM, EM UMA CRUZ!

ERA AMOR DEMAIS, PRA EU NÃO SER FELIZ!

Tenho uma paz, e queria tentar explicar para os que não entendem minha maneira de viver, que não sou eu, foi ELE, o AMADO DA MINHA ALMA, JESUS CRISTO QUE ME FAZ FELIZ!

Opa, ainda quero casar, ainda quero ter filhos, ainda quero isso que toda mulher quer, mas mesmo não o tendo SOU FELIZ!




2 comentários:

  1. Tenho 39 anos e é a primeira vez que "encontro" uma mulher que pensa como eu. Prazer, me chamo Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Prazer Fábio. Como vc achou meu blog?

    ResponderExcluir