29 junho 2022

Deve ser Difícil de lidar comigo

 

 Oi, voltei de novo e espero que de novo! Na quinta feira passada eu estava neste mesmo horário dentro de um ônibus rumo a dias de muito trabalho em Betim. Bom, já escrevi algumas vezes aqui que eu não sou boa com expectativas. Coloco elas em um patamar muito alto e quando caio o tombo costuma machucar bastante.

Deu para entender que minhas expectativas foram frustradas.. Por um monte de coisas: Achei que trabalharia mais do que trabalhei, achei que seria mais produtiva do que fui e tudo bem se fosse esse meu objetivo. Mas foram fatores externos que me deixaram um pouco de molho. 

Sou meio Degradê , as cores se misturam muito dentro de mim. AS vezes estou um rosa choque e por algum motivo interno mudo para o cinza em segundos. No sábado tinha que ir para um curso em uma cidade do interior e por vários degrades de cores, fui parar no gris. E as quase 1 hora que fiquei na estrada, consegui acessar minhas emoções que mudam rapidamente. Isso é bem raro eu conectar comigo mesmo. Acessar minhas emoções, as bem camufladas que nem a terapia teve acesso ainda é muito raro. 

Mas me deparei chorando, dirigindo  e chorando e de repente era apenas "EU" e a estrada, e aquela estrada, eu sozinha, o silêncio me fez conectar com coisas que tenho fugido a muito tempo, e chorei, copiosamente eu chorei. Era um choro que vinha de dentro de alguma parte do meu corpo que eu desconheça. O choro era tão cheio de dor, de frustração, de mágoa, de raiva, de melancolia, de rejeição,de incertezas e de dúvidas! Mas ao mesmo tempo cheio de uma certeza que chegava a doer.

No outro dia quando acordei no hotel, meu tom de cor já estava diferente, sim um quê de Gris, mas consegui vestir o rosa choque e cumprir minha tarefa. \talvez que me viu no estado que eu estava na noite anterior tenha dificuldade de entender o que é ser uma pessoa Degradê.

Hoje de manhã levando meu filho na aula de música, quando escutei Degradê: Eu disse: É isso Ana, eu sou assim, e fez tanto sentido pra mim essa letra, essa forma de se aceitar e acolher com todos os tons que a vida te apresenta que meu deu vontade de vir aqui dizer para você que ser Degradê deve ser difícil para outro te compreender. Mas se você já se entender, se acolher e se aceitar. Vai ficar tudo mais fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário